Bruno Ganem promove Encontro sobre Segurança Pública

segurançaO vereador Bruno Ganem (PV) de Indaiatuba realizou, no dia 3 de dezembro, na Câmara Municipal, um Encontro Sobre Segurança Pública. O objetivo do evento foi promover o debate sobre o tema, além de registrar sugestões e reivindicações da população. Cerca de 70 pessoas participaram do encontro, que teve início às 19h, no Plenarinho da Câmara, e contou com dois palestrantes: o advogado Dr. Paulo César Rocha Barnabé (especialista em Segurança) e o subinspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Indaiatuba, GCM Jorge Leandro Oriana Barrada.

Dentre as propostas e reivindicações colocadas pela população, destacam-se o questionamento sobre o preparo adequado dos guardas municipais e sua devida remuneração. Foi proposta a parceria da Prefeitura com faculdades de Direito, com o objetivo de custear parte dos estudos para melhor capacitação dos guardas. Também foi discutida a necessidade de igualar ou buscar a média salarial dos guardas municipais de cidades da região. Ainda sobre o assunto, foi levantada a questão do acompanhamento psicológico diário e a pergunta: Como fazer uma gestão de segurança ultrapassando mandatos e gestões, como fazer a segurança ser desenvolvida de forma contínua?

Na opinião dos participantes do Encontro sobre Segurança Pública, a atuação na área está diretamente relacionada com a cidadania e que o preconceito racial deve ser combatido com treinamentos.

O trânsito também foi assunto em debate, abordando a necessidade da conscientização tanto dos motoristas, como dos pedestres. Foi sugerida também, a criação de campanhas coordenadas em escolas e ruas sobre a necessidade de respeitar a faixa de pedestres.

Os assaltos às residências e a necessidade da interação entre vizinhos e comunidades, foram pontos levantados pelos participantes. Inclusive, alguns moradores citaram como exemplo a criação de grupos no Whatsapp e Facebook, para facilitar o acompanhamento policial da segurança pública.

Por fim, foram debatidas questões como Base Comunitária da Polícia, bases fixas, secretaria contra maus tratos aos animais e câmeras no transporte coletivo. “Este foi o nosso encontro sobre Segurança Pública, que contou com grande participação da população, lideranças do município, guardas civis e policiais militares, funcionários da Prefeitura e dos palestrantes”, resumiu o vereador Bruno Ganem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *