Campanha Indaiatuba pela Paz

A campanha Indaiatuba pela Paz está coletando nas próximas semanas assinaturas para a Instalação de sistema de Câmeras em locais estratégicos da cidade. O material será enviado para o Poder Público para que seja viabilizada a instalação com verbas municipal, estadual e/ou federal. Até o momento foram coletadas cerca de 2600 assinaturas. A nossa meta é atingir 5 mil assinaturas. As listas para assinatura estão espalhadas em cerca de 140 comércios do centro.

A campanha Indaiatuba pela Paz visa revolucionar a segurança Pública da cidade e estimular a “Cultura de Paz” entre as pessoas. Acreditamos que a Paz será acima de tudo uma conquista da população e que essa deve ser cultivada no dia-a-dia. Nas pequenas ações do cotidiano.
Estão previstas três etapas para a campanha: a primeira, em andamento, visa a melhoria da segurança pública de uma maneira geral. Os projeto relacionados com esta etapa são a divulgação do Disque-denúncia, a instalação de sistema de câmeras, dentre outras pequenas ações como melhorias da iluminação de algumas áreas críticas. As outras duas etapas são “Paz no trânsito” e “Educação e a Paz”. Cada etapa é aberta com uma palestra com um especialista no assunto em questão. A primeira etapa foi aberta dia 07/12 com um palestra do Secretário de Segurança Pública de Hortolândia. O palestrante trouxe para a cidade uma série de idéias, que agora estamos lutando para viabilizar.
Além disso, durante toda a campanha serão organizados eventos culturais e esportivos que visam o estímulo à “Cultura da Paz”. Estão sendo realizadas exposições ao ar livre e estão provistos shows, campeonatos, entre outras ações. A receptividade das pessoas nos eventos que já realizamos mostra que a população realmente abraçou a nossa causa. Neste próximo sábado, a campanha irá promover o “dia do abraço”. com cerca de 50 pessoas espalhadas pela cidade oferecendo abraços. A ação faz parte do objetivo de disseminar a cultura de paz em nossa cidade. Na última ação semelhante, tivemos até pessoas emocionadas com a ação.
A Campanha Indaiatuba pela Paz é organizada pelo Movimento Jovem Indaiatuba, que é formado por 30 jovens de idade entre 16 e 23 anos e é uma instituição independente, sem vínculos com quaisquer igrejas, partidos ou entidades.
Caso tenham interesse em divulgar essa iniciativa, ou participar, podem entrar em contato comigo através do e-mail: contato@brunoganem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *