Bruno Ganem vai à São Paulo para obter ideias para estimular Indaiatuba a reativar o seu Conselho de Segurança

Cerca de 50 pessoas acompanharam na noite desta terça-feira, 18, a reunião mensal do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança Parque Bristol (zona sul de SP, região Ipiranga). Esse Conselho atende às demandas de moradores e comerciantes de bairros situados na área de atuação do 83º Distrito Policial, entre eles o Parque Bristol, jardins Santa Emília, Santa Cruz, Clímax, São Savério, Vila Liviero e adjacências.

O vereador por Indaiatuba Bruno Ganem (PV) acompanhou o evento, a fim de conhecer melhor como funciona essa reunião e o que pode ser feito também em seu município em relação a melhorias locais, seja no campo da segurança ou outros assuntos que estão inseridos nesses encontros.

segurança
Na ocasião, munícipes parabenizaram a atuação do parlamentar pelo trabalho que realiza em sua cidade e explanaram alguns problemas similares aos que acontecem em Indaiatuba, por exemplo, falta de segurança em alguns pontos, despejo ilegal de entulhos em vias públicas, a inexistência de coleta seletiva pelos bairros, entre outras necessidades parecidas.

“Achei muito interessante, pois os moradores relatam casos pertinentes e que podem ser resolvidos de modo mais direto, já que existe a presença de representantes das polícias civil e militar, além de outras representações do setor público. Esse é um modelo que certamente seria muito bem aceito em nossa cidade. Já tivemos a implantação de um Conseg anos atrás, mas logo ficou inativo. Quem sabe agora é o momento de reativar e esse ser um importante canal de comunicação entre os munícipes e o poder público”, diz Ganem.

Fonte: Claudia Rato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *