Relatório do Fórum Regional do Educacionismo

Relatório do Fórum Regional do Educacionismo

A visita ao Fórum Regional do Educacionismo foi uma grande oportunidade para a discussão de propostas educacionistas, a serem implementadas no âmbito Municipal, Estadual e Federal.
Na sexta à noite, tive a oportunidade de assistir a uma palestra com o Senador Cristovam Buarque, cujo tema foi “Por que Educacionismo?”. O Senador relatou a importância de uma verdadeira revolução na Educação. Em seguida, reunimos os coordenadores do Movimento Educacionista do Brasil, onde alguns projetos foram pormenorizados e outros projetos apresentados. Dentre eles, podemos ressaltar a Academia Mirim de Letras, o Dia Municipal do Compromisso com a Criança e a Educação, a Educação Especial para Deficientes Visuais, o projeto Escola em Casa, dentre outros. Na ocasião, inclusive, recebi o convite para escrever um livro sobre O Educacionista na Luta contra o Aquecimento Global.
Participamos, ainda, da Caminhada Educacionista, que reuniu mais de sete mil pessoas nas ruas de Ourinhos. O tempo ensolarado favoreceu no sucesso da iniciativa, cujo objetivo foi de difundir o Educacionismo por toda a População.
O custo da viagem, plenamente regimental, teve ainda o seu retorno social ampliado, pois levei no mesmo veículo outros três Educacionistas do Município, que estão comprometidos no auxílio à elaboração de Políticas Públicas Educacionistas, assim com a difusão dos conceitos por toda a população indaiatubana.
O evento foi uma excelente oportunidade para a captação de ideias e projetos para o Município. Além disso, a ocasião permitiu ampliar a minha articulação Política em âmbito Nacional, já que conheci o prefeito de Ourinhos, a Secretária da Educação, além de diversos vereadores educacionistas. Foi possível, ainda, estreitar o meu relacionamento com o Senador Cristovam Buarque.

Período da Viagem:
o Saída de Indaiatuba: 15/05/09 às 13h50.
o Horário de Retorno: 16/05/09 às 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *