Vereador tem contato direto – Matéria Jornal Exemplo

Confira a matéria da jornalista Tarcila França do Jornal Exemplo sobre a atuação do vereador Bruno Ganem, publicada no dia 11 de dezembro de 2015:

VEREADOR TEM CONTATO DIRETO – Bruno Ganem quebra paradigma de que político só aparece na hora da eleição.

Um dos segredos da expressiva votação do vereador Bruno Ganem (PV) a deputado estadual com 50.124 votos colocando-o em condição de suplente, é o contato direto com a população de Indaiatuba mesmo fora do período de eleições. O maior salto de sua carreira foi concorrer ao Legislativo estadual em 2014, mas os 6.202 votos em 2012 já serviu de alerta para a promissora vida política de Ganem. Com então 26 anos, foi reeleito vereador com a maior votação da história da Cidade. O legislador faz questão de visitar a comunidade para saber de suas reivindicações. É o seu jeito de fazer política.

Para estreitar o laço com os moradores, ele e sua equipe fazem plantão em semáforos para coletar demandas. Para ele, política é estar em contato com os problemas do povo. Um bom exemplo é o projeto Vereador Delivery. “A ideia é ir até casa do eleitor. Quebrar o paradigma de que político só aparece na hora da eleição. É uma experiência interessante. Com as informações, fazemos uma triagem, mandamos ofícios para a Prefeitura. Sou um vereador acessível”, afirma.

Desde 2009, o balanço da legislatura até hoje é de 3.448 ofícios solicitando melhorias a órgãos diversos, 680 indicações, 27 requerimentos e 57 projetos de lei. Sua atuação não para por aí. “A população entendeu o propósito. Temos participação maciça também nas redes sociais e mantemos uma caixa de sugestões no comércio”, lembra. Ele já nasceu grande no meio político. Em sua primeira eleição, fez 1055 votos e ficou na suplência, cargo que assumiu em 2009.

Integrante da Executiva do Partido Verde (PV) como Secretário Estadual da Juventude, Ganem tem trânsito facilitado junto ao Governo do Estado para reivindicar investimentos e continua buscando a construção de um hospital público regional. “Sei que estamos em um momento difícil por conta da crise econômica e política. A perspectiva atual é ruim e o meio político precisa falar uma língua só, mas a intenção é ir lá lembrando a nossa necessidade”, diz, indicando ainda outra prioridade: o centro de quimioterapia e radioterapia para a Cidade.

Saúde, Transporte e Meio Ambiente são as principais áreas de atuação. “Não posso prometer execução, mas nossa proposta enquanto Legislativo é cobrar as demandas da comunidade”, afirma. A bancada de oposição da qual o PV faz parte, tem uma postura que soma aos interesses locais. As questões mais complexas recebem uma cobrança mais enérgica, sobretudo com cautela de não julgar antecipadamente. “Conquistamos o respeito dos aliados a cada dia”, diz.

Engenheiro de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), ele se engajou politicamente desde quando integrava o movimento de escoteiro e movimento jovem. “É possível a população se mobilizar de forma pacífica. A conquista vem”, enfatiza.

Por Tarcila França – Jornal Exemplo – 11/12/2015

Contato Direto - Bruno Ganem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *