Pedofilia é uma doença e é caracterizada principalmente pela atração sexual por crianças. Essa doença, em maior ou menor grau, chega a atingir 25%(!) da população masculina adulta. Por trás desse desvio, concentra-se o mercado da pedofilia, que movimenta milhões de dólares às custas das vidas de milhares de crianças.
Conseqüências…
A criança que sofre abuso sexual vai carregar para o resto da vida as conseqüências. A criança se sente diferente das demais, culpada, muitas vezes acaba até mesmo recorrendo ao suicídio. Além disso, é muito comum a contaminação por inúmeras doenças sexualmente transmissíveis.
Oportunismo…
Não bastasse a alta proporção de pessoas que se sentem atraídas por crianças, existem aqueles que abusam sexualmente por puro oportunismo (e extrema falta de escrúpulo). São os chamados “abusadores oportunos”, que abusam normalmente de crianças da própria família. Cerca de 90% dos abusos são causados dessa forma.
Rede…
Os pedófilos estruturados são aqueles que fazem do abuso sexual infantil uma rotina. Para isso, utilizam a internet, o Orkut, e assim por diante. Se você tem filhos menores, é fundamental que controle aquilo que eles fazem na rede. Caso contrário, esses pedófilos saberão retirar informações cruciais sobre a rotina de seus filhos, marcar encontros, etc. Existe uma rede mundial de pedofilia, e esta é responsável, inclusive, por muitos dos desaparecimentos de crianças. Envolve produção pornográfica, prostituição infantil, dentre outros abusos.
Denuncie!
Além de proteger o seu filho, você pode – e deve – denunciar todo tipo de atitude suspeita. Para denunciar, basta discar 100 em qualquer lugar do País e fazer de maneira 100% anônima o seu relato. O programa “Disque 100” é nacional e tem como objetivo combater todo tipo de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Disque 100!
16 comentários