O deputado Bruno Ganem entregou dois veículos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Indaiatuba (SP). Os carros aumentarão a capacidade de atendimento da entidade que presta serviços para a cidade há quase 50 anos. Ganem destinou emendas que foram utilizadas para a compra dos automóveis. Na visita à entidade, o deputado esteve acompanhado do vereador Ricardo França. Ambos foram recebidos por José Celino Roncato, coordenador de projetos, e pelo diretor geral, Sérgio Tarcísio Skupien.

“Fico muito orgulhoso de ajudar a Apae de Indaiatuba”, afirma Ganem. “É uma entidade que faz um trabalho fantástico. Eu assumi um compromisso de enviar recursos enquanto eu for deputado e isso está sendo cumprido. Pretendo ajudar cada vez mais e fazendo tudo o que estiver ao meu alcance para ampliar ainda mais o trabalho desses guerreiros que lutam pela nossa cidade com tanto brilhantismo”, elogia o deputado.

“A Apae faz um serviço essencial para a nossa população”, afirma o vereador Ricardo França. “Fico muito feliz de ter participado dessa ajuda e com certeza vem muito mais por aí”, completou. Os veículos adquiridos pela entidade junto ao governo do Estado foram uma Strada Endurance e uma Fiorino Endurance, que serão usados no transporte de alimentos, recolhimento de doações e conseguirão ampliar o atendimento das unidades da Apae na cidade.

Emendas de Ganem auxiliaram saúde e entidades

Além da Apae, as emendas enviadas pelo deputado Bruno Ganem foram essenciais para outras entidades de Indaiatuba como a Volacc, que atende pacientes oncológicos e suas famílias, para o Educandário, que muda a vida de crianças, e para a ONG Anjos de Patas, que salva a vida de centenas de animais, tendo papel essencial na causa animal de Indaiatuba.

Os recursos para Apae englobam não só atendimento à entidades, mas também na saúde. E para melhorar o atendimento aos indaiatubanos, Ganem enviou recursos para exames na Upa, para compra de equipamentos no Haoc, além de ter lutado pela ala oncológica e por uma ambulância entregue no mês passado e que já está nas ruas salvando vidas. Na área da educação, também envolvida pela Apae, Ganem destinou recursos para todas as escolas estaduais do município em diversos bairros.

Sobre a Apae Indaiatuba

A APAE atua desde 1976 atendendo a pessoa com deficiência e lutando pelos direitos, atendendo nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, além dos setores administrativo financeiro, projetos e eventos.

A entidade tem três unidades na cidade. Atualmente atende a 775 usuários no Ambulatório, 160 alunos da Escola de Educação Especial e 84 usuários do Programa de Oficina Terapêutica.    Na Escola de Educação Especial o público alvo são alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtornos que necessitam além da rede regular de ensino.

No Ambulatório de Especialidades são atendidos todos os usuários da APAE, nos 16 programas de atendimentos existentes, distribuídos nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Nutrição, Neurologia, Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional e Odontologia, totalizando 8.100 atendimentos por mês via SUS.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.