Na cidade de Cabreúva (SP) iniciaram-se as obras que levarão água para Indaiatuba (SP) e o deputado Bruno Ganem acompanhou o início das obras na presença de autoridades como o prefeito do município e representantes as Sabesp, responsável pela interligação. As interligações serão feitas em etapas de devem melhorar o abastecimento também em outras cidades da região, com aporte de recursos do Governo do Estado de São Paulo.

“As obras vão fazer a reversão do rio Jundiuvira, em Cabreúva, e levarão água para o Piraí, que é de onde vem parte da água captada para Indaiatuba”, afirma Ganem. “O Jundiuvira tem uma água com uma qualidade diferenciada e, com certeza, vai melhorar o abastecimento para milhares de pessoas não só de Indaiatuba, mas de outras cidades vizinhas.”

Serão investidos R$ 30 milhões. A primeira etapa vai elevar a capacidade para 75 litros por segundo, em seguida para 15 litros e depois serão interligados cerca de 11 quilômetros de tubulações na Adutora de Água Bruta. Só em Cabreúva devem ser beneficiadas mais de 51 mil pessoas. A previsão é que as obras durem até 2023.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.