A fundação do novo prédio do Fórum de Indaiatuba (SP) está pronta com uma profundidade aproximada de 14 metros. Daqui a algumas semanas as paredes começarão a subir e em breve quem passa pela rua Ademar de Barros verá a obra tomando forma. A construção está sendo feita com recursos enviados pelo deputado Bruno Ganem.

Sob responsabilidade da empresa ECB Engenharia e Construções, a edificação inclui a construção de um prédio de dois andares ao lado dos existentes. Além disso também haverá a adequação para acessibilidade.

Recursos para Indaiatuba

O deputado Bruno Ganem vem destinando recursos para sua cidade, Indaiatuba, desde o primeiro ano de mandato em 2019. Cerca de R$ 1 milhão foi para a Secretaria Estadual de Justiça investir na cidade. O novo prédio era esperado há mais de uma década.

Serão dois andares em mais de 500 metros quadrados. O novo prédio terá espaços para cartórios no térreo e salas de audiência no primeiro andar, com sala de apoio e gabinete para os juízes.

Escavações revelaram antiga maternidade da cidade

Durante as primeiras escavações para a construção foram encontrados resquícios da antiga Maternidade Albertina Sampaio de Paula Leite, que chegou a funcionar como escola na década de 1970 antes de ser destruída.

A construção da Maternidade foi viabilizada pelo farmacêutico Luiz Carlos Sannazzaro, esposo da professora Sylvia Teixeira de Camargo. O motivo da construção foi que as irmãs religiosas que trabalhavam no Haoc não aceitavam ou dificultavam o parto cesárea.

Depois de ouvir essas queixas na farmácia em que trabalhava, Luiz, a esposa e Guerino Lui promoveram festivais musicais para levantar recursos para a construção. O terreno foi doado pelo prefeito da época, Luiz Teixeira de Camargo, o Lita.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.