Presidente do Parlamento Metropolitano da RMC discutiu no dia 12 os problemas causados pela ampliação do aeroporto de Viracopos com o presidente da Comissão Metropolitana de Viracopos, o vereador de Indaiatuba Bruno Arevalo Ganem (PV). O encontro foi na Câmara de Hortolândia.
O presidente do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e da Câmara de Hortolândia, George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), se reuniu dia 12 de agosto com o vereador de Indaiatuba e presidente da Comissão Metropolitana de Viracopos, Bruno Arevalo Ganem (PV) para discutir a ampliação do aeroporto de Campinas. A reunião aconteceu no gabinete da presidência de Hortolândia.
Os dois presidentes discutiram os impactos ambientais que a ampliação do aeroporto trará para seu entorno. A Comissão presidida por Ganem luta por vários pontos tentando diminuir os impactos ambientais que esta obra trará, e veio pedir apoio do Parlamento que ultimamente vem discutindo o assunto. Entre as principais deliberações da Comissão está a redução da área de ampliação do Viracopos, a construção de um aeroporto em Bauru com o objetivo de diminuir o impacto de ampliação somente em Campinas, exigir do DAIA (Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental) audiências públicas formais nas cidades atingidas pela ampliação entre outros assuntos.
O presidente do Parlamento se mostrou disposto a agir em conjunto para evitar ao máximo o impacto ambiental. “Não somos contra o desenvolvimento da região, somos completamente a favor da ampliação do aeroporto de Viracopos, mas temos que discutir os problemas causados por ela e tentar minimizar ao máximo os impactos ambientais causados pelo crescimento. O Parlamento vai agir para que possamos ter esta ampliação da melhor maneira possível”, comentou o presidente.
0 comentário