O deputado Bruno Ganem e o vereador Ricardo França se reuniram com urgência na noite de terça-feira, dia 9 de junho, para procurar soluções que resolvam o colapso da saúde em Indaiatuba (SP). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade está com 100% dos leitos ocupados. Há 16 pessoas esperando por uma vaga na UTI e 29 pessoas aguardando por leitos na enfermaria. A preocupação é compartilhada também pela vereadora Ana Banwart. Você pode assistir o vídeo clicando aqui.

Estamos vivendo uma situação bastante grave. A gente tem percebido que muitas pessoas não sabem desta situação e que não se deram conta estamos vivendo o pior momento em relação à pandemia“, diz Bruno Ganem. “É um momento muito grave e exige a união de todos nós e essencial que possamos ter as pessoas soluções para enfrentar esse grave problema.

O vereador Ricardo França também expressou preocupação. “A cidade decretou o estado de calamidade pública e o sistema de saúde colapsou. Os dados da própria prefeitura demonstra que o cenário está se agravando. É importante que todos façam a sua parte para que a curva seja achatada, com diminuição da doença. Isso é grave, preocupante e precisamos transmitir essa informação. O Bruno, como deputado, está buscando diálogo com outros órgão para ajudarmos a cidade.

Bruno Ganem revelou apelos desesperados da população. “Temos recebido relatos desesperadores, estamos fazendo contato para registrar isso e seguir fazendo estes contatos, buscando soluções. Estamos vivendo o momento mais crítica da pandemia na cidade em mais de um ano. É claro que estamos acompanhando com otimismo a vacina, mas não pode relaxar. Ainda não vencemos a guerra e enfrentamos neste momento o período mais crítico.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *