Quem nunca acreditou no Papai Noel?

O Papai Noel é um símbolo das nossas infâncias. Em geral, o “bom velhinho” costuma diferenciar as crianças pelo poder aquisitivo de seus Pais. Pensando dessa forma, podemos simplesmente concluir que esse é apenas mais um ícone capitalista para estimular o consumo.

É curioso…Quando era pequeno meus vizinhos tentavam me convencer de que ele não existia. Em vão: brigava, falava que já tinha falado com ele, etc. Confesso que foi um choque descobrir que era tudo “Mentira”. Mas, afinal, era tudo realmente mentira?

Este ano, estou descobrindo que ele realmente existe. O Movimento Jovem Indaiatuba está realizando um projeto onde levaremos o “Papai Noel” para distribuir presentes na “Casa da Criança Jesus de Nazaré”. Estamos nos esforçando para conseguir os mais de 200 brinquedos necessários.

Fazemos plantões em praças, passamos de casa em casa, transformei meu telefone em “Disque Doações”, enfim. E é incrível como todos abraçaram este objetivo. O Movimento Jovem se uniu como nunca, e as pessoas nas ruas fazem o impossível para participar. Correm em uma loja para comprar, doam verdadeiras recordações da infância… E é aí que descobri a verdadeira identidade do “barbudo”: Somos nós, adultos, responsáveis por manter a capacidade de sonhar em cada uma das crianças.

Aliás, quem tiver doações, pode me dar um toque que a gente dá um jeito de buscar:

E-mail: contato@brunoganem.com.br

O Papai Noel é tão justo e fraternal quanto nós!

Categorias: Cidadania

3 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *