Bruno Ganem consegue recurso para a Saúde de Indaiatuba

Bruno Ganem (Podemos), engenheiro de produção (USP) e ex-vereador, conseguiu que seu pedido de verba para a UTI NEONATAL do HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) fosse recebido, analisado e aprovado através de Emenda à Lei Orçamentária Anual da União, e encaminhada pela Deputada Federal Renata Abreu (Podemos).

De acordo com a DeputaRecursos para a Saúdeda, a Emenda será processada à partir de 2018, mais precisamente em fevereiro e o valor é de R$350.000,00 destinados à aquisição de equipamentos, entre eles, respiradores, para a UTI NEONATAL do HAOC.
Bruno Ganem aponta que é uma excelente notícia para a saúde de nosso município em um momento em que a Mortalidade Infantil volta para a pauta das discussões sobre políticas públicas de maneira lamentável: “O índice de mortalidade infantil em nossa cidade é um das piores do Estado, mantendo-se assim há vários anos, demonstrando que essa média histórica está sólida, precisando ser alvo de ações urgentes e eficazes”, destaca Ganem.

A solução para o problema não é simples, mas é necessário, antes de tudo, que as causas sejam mapeadas com precisão. “Já temos os dados, agora é necessário rigor e rapidez nas soluções, o que sabemos que não é simples. Em uma causa humanitária como essa, é preciso unir todos, Situação e Oposição, para enfrentar este grave problema” – diz Ganem – e de minha parte, fui atrás dessa verba, que pode colaborar, e muito, para resolver parte do problema.

E completa: “Até agora a Prefeitura não demonstrou publicamente o interesse necessário pela saúde de nossas crianças, e afirmo isso pois nada foi informado de forma eficaz, nem sobre as causas, nem sobre as possíveis soluções. Mas eu fiz minha parte, fiz o que está ao meu alcance.

Este recurso irá ajudar a melhorar o atendimento às crianças no momento em que elas mais necessitam de cuidado intensivo e sou muito grato à Renata Abreu por este gesto em favor de Indaiatuba e de nossos pequenos cidadãos”, completa Ganem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *