Fiquei muito motivado com o Seminário sobre Saúde Pública que participei na noite de ontem. A participação do ex-ministro da Saúde (Barjas Negri), assim como de representantes da USP, do Sírio Libanês, do Governo do Rio de Janeiro e do Ministério Público de Minas Gerais tiveram um tom sóbrio e consistente em relação aos desafios da saúde Pública nos municípios.
Experiências bem sucedidas podem ser replicadas em nosso município e alguns dos profissionais presentes se colocaram à disposição para nos auxiliar.
Nada é simples nessa área, mas tudo vale a pena para salvar vidas.

Seminário sobre Saúde Pública

Barjas Negri

Formado em Economia pela UNIMEP, Barjas Negri exerceu a ocupação de professor na Universidade Metodista de Piracicaba e na Unicamp. Em 1977 recebeu o título de Mestre e Doutor em Economia, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Negri foi secretário municipal de Educação (1979–1982) em Piracicaba, vereador (1989–1992) e secretário municipal de Planejamento (1993–1994) na gestão Mendes Thame. Exerceu o cargo de Coordenador de Políticas Sociais e de Planejamento do Estado de São Paulo, na gestão Franco Montoro.

Foi secretário-executivo do FNDE no ministério da Educação (1995 e 1996). Em 1997 assumiu a secretaria executiva do ministério da Saúde até fevereiro de 2002, quando tornou-se o ministro da Saúde. Foi secretário estadual da Habitação e presidente da CDHU na gestão Alckmin.

Foi eleito prefeito de Piracicaba pelo PSDB com 120.412 votos (68,2% dos válidos) em 2004, e reeleito em 2008 com 173.108 votos (88% dos válidos).

Atualmente Negri é presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão público, do Estado de São Paulo que presta serviços para a Secretaria do Estado da Educação.

Categorias: Saúde

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *